Marland - Design de Frota

Imagem provisória

Peru Turismo

A Peru Turismo é uma empresa com mais de 40 anos de atuação na Grande São Paulo. Com mais de 80 ônibus, a Peru possui uma diversidade grande de tipos de veículos para diversas aplicações. De mini-micro (minibus) passando por microônibus convencional e ônibus rodoviários de motor dianteiro e traseiro, o projeto de pintura de frota precisava ser estudado para que pudesse se adaptar a esta diversidade de veículos que o segmento de fretamento necessita ter.

A pintura de frota atual datava da década de 70, sofrendo algumas pequenas variações no decorrer do tempo, mas que não valorizava a frota atual, envelhecendo até mesmo veículos novos.

Substituímos o branco pelo prata de fundo, mas mantivemos a tradicional combinação de azul e laranja. O azul ganhou um tom mais escuro e de grande contraste com o prata. O laranja teve a tonalidade alterada para uma mais vibrante e alguns detalhes ganharam um azul mais claro, o mesmo usado antigamente pela Peru, como forma de manter as raízes da empresa. Estes elementos, em “tom sobre tom”, trazem elegância e modernidade ao novo design de frota. Com a combinação de cores vibrantes e outras metálicas, o projeto de pintura foi planejado para que “ganhasse vida” sob o sol e se tornasse mais atrativa nesta condição. Para complementar o visual, utilizamos tipos de letra modernos, mas que remete à tipografia anterior.

O design da frota foi estudado para sugerir movimento, em linha ascendente em relação à traseira, para causar a impressão de um veículo maior. As faixas horizontais alongam o veículo. Isto causa uma maior impressão de “imponência”.

Na traseira, em vez de aplicar o nome fantasia da empresa, criamos uma assinatura com o endereço do site da empresa, com destaque para o “Peru Tur”, nome que era grafado na frota até recentemente, além de ser a forma que muitas pessoas ainda se referem à empresa.

Com isto, fica entendido não apenas o nome da empresa, mas seus canais de contato, permitindo assim um visual mais limpo na traseira. O telefone e o disque-denúncia são exigências da agência reguladora.